PESQUISE

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Falando Francamente

O ser humano muitas vezes se ver recuado com as dificuldades da vida e acaba se esquecendo de Deus, mas é nas dificuldades e obstáculos que JESUS CRISTO opera, fazendo com que as águas se transformem em vinhos exuberantes ao olho de qualquer pessoa da terra.
Sempre é necessário que o homem passe por várias provas difíceis para que ele possa entender que existe um Deus lá nos altos céus que esta torcendo para que sua criatura saia vencedora nas batalhas terrenas e, principalmente, espirituais. Aliás, esperar e confiar no Deus de Israel é viver cotidianamente muito bem com a vida, com a natureza que Ele criou. E formou tudo que existe nos céus e na terra para que o homem pudesse desfrutar. Mas "a raça humana" é muita rebelde e estar sempre em constante conflito com seu Criador.
Um exemplo, eu, enquanto parte da raça humana vivo em pecado diário, certo que todo homem esta sujeito a pecar, porém como diz o sábio: "errar é humano, mas permanecer no pecado é ser uma pessoa tola e sem qualquer compromisso com Deus", como pode ser o meu caso.
Muitas vezes, eu vivo me perguntando, por que será que sempre estou no pecado mortal e nem faço se quer uma pequena força para buscar a minha libertação dos erros? Será que sou tolo o bastante pra viver nos pecados(nos meus pecados)? Ou será que sou desobediente o bastante pra sequer não fazer o que Deus manda que eu faça? Todas essas perguntas estão pendentes dos meus próprios pensamentos, até por que, se eu fosse inteligente o bastante pensaria o suficiente para não mais cometer os mesmos pecados e fazer o possível para agradar a Deus( JESUS CRISTO), que é misericordioso o suficiente para cuidar e não me fulminar pelas minhas constantes teimosias de continuar no erro.
Sim, quero dizer uma coisa muito importante, "sem DEUS nada sou, mas com Ele posso todas as coisas, pois é Ele que me fortalece"!

Um comentário:

  1. Acho que tens razão em uma Boa parcela de suas opiniõs expressado em seu texto... mas em minha opinião você não deveria somente mas principalmente falar da raça humana aprontandos seus defeito...deveria também mostra os lados do dado, existem pessoas que desagradma a Deus desebedecem entre outras... mas também existe as outras que são cmpletamente opostas...ninguém é perfeito !

    Abraço !

    ResponderExcluir