PESQUISE

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI



Antes de analisarmos a questão da educação atual, é importante voltarmos um pouco ao passado, em uma perspectiva reflexiva de que os professores formavam pessoas a base de métodos tradicionais, impossibilitando a compreensão do aluno quanto ao real sentido de vida escolar, fazendo mal uso de sua própria ferramenta de trabalho, o ensino.
Deste modo, para discutir o presente, devemos levar em consideração pontos instigantes como o apresentado acima. E, saber que o desenvolvimento da educação está sendo consolidada com um novo paradgma, ou seja, atendendo toda diversidade de conhecimentos, assim, um verdadeiro processo histórico-educacional cumina fortes consequêcias para avanços em cadeia de uma educação freiriana, em que o educador se torna um auxiliador de cidadãos que represente de forma justa o nosso País.
Logo, percebemos que somente haverá progresso se juntos compartilharmos o mesmo sentimento de educação desenvolvida por um mundo de alfabetizandos, buscando a cada dia novos saberes empíricos, científicos, filosóficos e religiosos e, a partir da compeensão destes, ajudando uns aos outros com o intuito de apaziguarmos as imcompreensões do nosso olhar humano.( revisão acadêmica: Maury Almeida-Letras/UFPA)

2 comentários:

  1. parabéns giovanne oliveira pela reflexão tolerante sobre a nossa educação deste século. Que haja mais postagens por você; assim o conhecimento será mais cada vez mais expandido!!!
    valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. muito legal seu blog e di mas geovanne parabéns e muito legal...

    ResponderExcluir