PESQUISE

terça-feira, 27 de julho de 2010

Por que Estudar?



A pergunta já nos faz analisarmos, uma questão que vem sendo bastante discutida na atualidade, seja pelos governantes, professores, alunos ou pelo povo, estudar tem um grande valor social, cultural etc. Por isso, uma Nação só vem a crescer quando se investe na educação.
Portanto, o eixo em discussão traz um teor simbólico para uma Pátria. Então, a questão vem a ser como mostrar para a sociedade que estudar requer esforço, dedicaçaõ, perseverança e ousadia. Isso, é importante porque ressalta bem a ação conjunta para um promissor estudo.
Desta maneira, o cidadão envolvido com a educação sabe que estudar é tão significativo que, passa a ser, um exemplo para outras pessoas que não querem nada com o seu futuro e do País. Aliás, saber estudar é interpretar os fatos, as notícias para, assim, ser reflexivo, analítico com o mundo e todo sistema universal.
Enfim, por que estudar nos faz melhores na escola, no trabalho, na vida como um todo. Logo, é importante enfatizar que o conhecimento nos torna grande e capazes de construir uma sociedade justa, igualitária seja no aspecto político, seja no social, fazendo com que sejamos, grande o suficiente para decidirmos o futuro do nosso Brasil.